Renata Pinotti

"Todas as escolhas que fiz em minha vida foram conduzidas pelo coração. A escolha de fazer Arte, de ser professora, de sempre procurar coisas novas para aprender e a mais importante de todas, ser mãe.


Meu trabalho é consequência dessas escolhas, e é uma realização muito grande perceber que por meio dele, consigo tocar os corações de outras tantas pessoas!


Lembro que no dia em que uma querida amiga-mãe me mostrou o trabalho de joias com leite materno, fiquei verdadeiramente comovida e impulsionada a descobrir uma forma de poder confeccionar algo semelhante para mim, uma vez que já trabalhava com a joalheria artesanal há 8 anos, a partir de minha formação no Atelier Cecilia Pardini.


As pesquisas começaram, e durante aproximadamente um ano, me dediquei a encontrar uma forma de confeccionar uma peça que preservasse as características do leite materno, e que ao mesmo tempo, tivesse um design que exprimisse toda a beleza e simbologia da amamentação. A emoção foi imensa, ao final de inúmeros testes, poder vestir minha primeira peça, confeccionada com meu próprio leite.


A partir de uma motivação verdadeira, e com base em minha formação e experiência, pude desenvolver a linha Joia Materna agregando conceito, técnica, estética e sensibilidade.


Um propósito somente se torna concreto quando existe crença, envolvimento e confiança. Confiança essa que encontrei em cada cliente que por muitas vezes dividiram, ora as delícias, ora as dores envolvidas na amamentação. A elas, minha eterna gratidão."

Renata Pinotti Mãe, Arte-Educadora, Joalheira e Criadora da Joia Materna